Eu acho que posso ter alergia a aspirina. Quais são os sintomas?

Eu acho que posso ter alergia a aspirina. Quais são os sintomas?

Alergia a aspirina ou sensibilidade, ou uma reação a outro antiinflamatório, pode causar divervos sintomas.

publicidade

As reações à aspirina são comuns. Se você tem uma alergia a aspirina ou sensibilidade, você também pode ter uma reação a outros antiinflamatórios não-esteróides (AINEs), incluindo o ibuprofeno (Advil, Motrin, outros) e naproxeno (Naprosyn, outros).

Uma alergia a aspirina ou sensibilidade, ou uma reação a outro antiinflamatório, pode causar sintomas que variam de leve a grave.

As reações ocorrem geralmente dentro de algumas horas de tomar a medicação. Eles podem incluir:

  • Urticária
  • Coceira na pele
  • Corrimento nasal
  • Olhos vermelhos
  • Inchaço dos lábios, língua ou face
  • Tosse, chiado ou falta de ar
  • Anafilaxia - uma rara reação alérgica com risco de...

    publicidade

    ... vida

Se você tem asma, pólipos nasais, sinusite crônica ou urticária crônica (urticária), você têm risco aumentado de ter uma reação à aspirina ou outros antiinflamatórios.

Quando ocorre uma reação, que pode agravar os sintomas destas condições. Tendo asma ou outra dessas condições não garante que você terá uma reação, ou que você deve evitar a aspirina e outros antiinflamatórios para prevenir um.

No entanto, se você já teve uma reação a um antiinfalmatório, o melhor é evitar todos osantinflmatório se você tem uma dessas condições ou não. Tenha em mente que a aspirina e...

publicidade

...outros antiinflamatórios são encontrados em muitos medicamentos - de modo a verificar os rótulos cuidadosamente.

Quando estiver em dúvida sobre se um medicamento contém um antiinflamatório, pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre isso.

Pode ser OK para você usar paracetamol (Tylenol, outros), como alternativa, mas verifique com seu médico para ter certeza de que é seguro para você.

Consulte o seu médico se você tiver qualquer reação medicamentosa, especialmente se for grave.

Para uma reação grave, pode ser necessário consultar um médico especializado em diagnosticar e tratar este tipo de reação (alergista / imunologista).

Sobre o Autor

Médico Generalista com 35 anos de experiência em Clínica Geral / Saúde da Família.

Aviso Saudável
Os conteúdo do artigo e demais informações divulgadas não devem substituir a orientação ou o diagnóstico de profissionais de saúde ou um especialista na área de saúde.
Em caso de emergência médica ligue para 192 e solicite ajuda!
Disque Saúde SUS (Sistema Único de Saúde) ligue para 136
Centro de Valorização da Vida (CVV) ligue para 188.

publicidade